terça-feira, 12 de julho de 2016

OCEANO DE ILUSÕES: Livro de Jota Erre será lançado esse ano

Oceano de Ilusões_Capa4_miniCapa do livro

O Escritor Jota Erre será o próximo a entrar para a imortalidade.

Conheça um pouco desse autor.

13639881_1751646135112721_2115635357_oJota Erre, nome artístico de José Pereira Rodrigues, nasceu em Gandu, interior da Bahia, em 09 de Maio de 1947. É um escritor e poeta brasileiro, atualmente estudante de Letras na Universidade Tiradentes.

Aos 02 anos de idade mudou-se para Pirangy (atual Itajuípe) onde aprendeu suas primeiras letras, vivendo ali até os 06 anos de idade. Aos quatorze anos já adolescente começou a trabalhar junto com os estudos. Suas atividades eram nas tradicionais fazendas de café, cacau e seringa.

Sua adolescência foi considerada como vida nômade, devido às constantes mudanças de cidade antes mesmo de concluir o ano letivo, o que lhe causou alguns transtornos. Antes de completar 18 anos ainda trabalhou como professor nomeado em escola primária no sul da Bahia.

Deslocou-se para Salvador em 1967 para ir trabalhar como colportor da Igreja Adventista do 7º Dia, em seguida transferido para São Paulo, exatamente no dia 1º de Junho de 1968 onde viveu até o ano de 2005, vindo pra Japaratuba, em Sergipe.

Em São Paulo sua vida foi bastante movimentada devido aos diversos tipos de função que exerceu em companhias de mineração, metalúrgicas, como motorista, foi ainda funcionário público municipal em IPMO (Instituto de Previdência do Município de Osasco), transferido posteriormente para a prefeitura do mesmo município trabalhando no Hospital Antônio Giglio como agente comunitário de saúde atuando em diversos áreas.

Em 27 de Junho de 2005, o poeta passa a residir em Japaratuba. Sua vinda se deu devido à escassez de serviço e das novas exigências do mercado como qualificações específicas em novas áreas. Já próximo da idade de se aposentar, encontrou na cidade sergipana uma nova forma de se dedicar ao que mais gosta: escrever.

Casado há a mais de 35 anos com D. Maria José da Conceição Rodrigues, é pai de um filho de 44 anos e avô de três netos. Vive em sua residência sempre antenado com os acontecimentos ao seu redor, filtrando tudo pela ótica poética, resultando nos belíssimos textos e poemas. Ficou conhecido em Japaratuba por ter participado de 05 das 20 edições já realizadas do Festival de Poesias Falada Poeta Garcia Rosa.

Atualmente, está lançando seu primeiro trabalho, já idealizado desde os ano 80, pois, já tinha muitos outros poemas escritos desde a juventude. Oceano de Ilusões é um romantismo baseado em fatos reais, onde o simbolismo do mar em contato a terra passa a ideia de que precisamos encontrar uma direção para seguir na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário